terça-feira, 8 de julho de 2008

Por favor, filie-se à nossa comunidade no Orkut!

Projeto Integrando Gerações "Informática na Terceira Idade" - Um projeto brasileiro!


Clique aqui!

"Comunidade Oficial Projeto Integrando Gerações "Informática na Terceira Idade"


Em algum momento da minha vida, houve uma pessoa muito importante, a qual tenho um profundo carinho e respeito, que junto comigo, acreditou no meu sonho...

"...acreditamos que é plenamente possível minimizar ou amenizar os dissabores e o constrangimento dos mais idosos frente aos sistemas de facilitação, como bancos, comércio, auto-atendimento e outros sistemas tecnológicos.

Os jovens têm o direito de aprender a discernir, criticar e avaliar as informações, para adaptarem-se ao mundo. Promover a integração dessa juventude com pessoas mais experientes é uma dádiva. Nós conseguimos esse “milagre”: o interagir de gerações, o agir de sentimentos, o entender dos relacionamentos, o “tocar” e o “trocar” de mãos, idéias e corações.

O Projeto Integrando Gerações “Informática na Terceira Idade” atingiu seu objetivo quando conseguiu entender que não se ligam máquinas, mas sim interligam-se emoções.
Hoje é sucesso, porque unimos a força da juventude com as experiências de professores, coordenadores e idosos, os alunos do projeto. Juntar a um só tempo o que o tempo criou como estigma, foi o portal para essa realização.

[...]


Eis o nosso segredo, a nossa química: unir as duas pontas da meada. De um lado, o domínio do novo – a informática – o conhecimento de nossos jovens; de outro lado, o domínio sobre a vida – a experiência na caminhada – nossos idosos; no meio, uma mente brilhante de um professor colocada em prática, consolidada por mãos apontando apenas em uma direção: o “clicar” em novos horizontes.

Agradeço a Deus por este momento ímpar de nossa história e,[...] aqui estamos, com orgulho, sem deixar de dizer que chegamos a esse patamar de glória, não por nós, mas sim por sermos agraciados com as primícias do amor de Deus, capacitando a mente do professor Francesco, que sensibilizou a minha capacidade de compreensão profissional e que tocou com Seu sopro de bondade o coração dos nossos jovens monitores, para que o projeto se consolidasse, virasse semente fértil e germinasse forte, assim como sempre foi o ciclo da vida."


Trecho do discurso (não proferido) da Profª Reni Domingos dos Santos, Diretora Pedagógica da Moderna Associação Campograndense de Ensino (MACE), por ocasião do recebimento do Prêmio Talentos da Maturidade, na cidade do Rio de Janeiro-RJ, em 2004.

O meu sonho agora é bem maior: desejo profundamente, preciso e quero levar esse projeto a todo o Brasil! Para isso, preciso e conto com o seu apoio!


Apoie essa idéia, apoie essa causa, faça parte da nossa história, das nossas conquistas!

A sua presença e a de quem você convidar para a comunidade é o APOIO do qual preciso neste momento! Muito obrigado!

Francesco Edson Nogueira



Clique aqui!

"Comunidade Oficial Projeto Integrando Gerações "Informática na Terceira Idade"

O conteúdo deste site é de divulgação livre para fins não comerciais. Obriga-se o divulgador a oferecer junto ao conteúdo usado, os links para este site e os devidos créditos.
Conteúdo protegido por:

Creative Commons License

Projeto Integrando Gerações "Informática na Terceira Idade"
by Francesco Edson Nogueira is licensed under a Creative Commons Atribuição-Uso Não-Comercial-Vedada a Criação de Obras Derivadas 2.5 Brasil License.
Based on a work at projetointegrandogeracoes.blogspot.com.
Permissions beyond the scope of this license may be available at http://projetointegrandogeracoes.blogspot.com.
 
© copyright 2001-2011 – Projeto Integrando Gerações “Informática na Terceira Idade” por Francesco Edson Nogueira
By Templates Mix Total